Cidade é o terceiro destino do Brasil a receber a certificação

Canela recebeu na quarta-feira (29/07/2020) o selo Safe Travels de destino seguro.  A certificação é dada pela World Travel & Tourism Council (WTTC) à locais que demonstraram possuir um protocolo seguro para a acolhida de turistas, com boas práticas para prevenção ao coronavírus.  

Desde que comprovem colocar em prática as regras da entidade, empreendimentos da cidade como hotéis, restaurantes, lojas, empresas de transportes e aeroporto poderão usar o selo.

Canela, na serra gaúcha, é o terceiro destino do Brasil a receber a distinção, seguido de Salvador, capital da Bahia, e do Estado do Rio Grande do Norte.

— Em meio à pandemia, recebemos uma certificação que garante a segurança do destino Canela. Gostaria de parabenizar a equipe técnica da Secretaria de Turismo e Cultura e agradecer ao nosso trade por contribuir para a grande conquista — revela o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches.

Centro de Canela

O prefeito de Canela,  Constantino Orsolin, vê com bons olhos a distinção recebida pelo município, mas reforça que o momento é de cautela.

— Trabalhamos instigando a confiança dos visitantes, de modo a que sintam que podem viajar para Canela em segurança. Não agora, neste momento delicado, mas assim que as restrições forem abrandadas — defende o prefeito.

“Em meio à pandemia, recebemos uma certificação que garante a segurança do destino Canela”, diz Ângelo Sanches.

No mundo, Arábia Saudita, Barcelona e Sevilha (Espanha), Portugal e o Estado mexicano de Quintana Roo, onde fica Cancún, foram os outros destinos que receberam o selo.

Fonte: GaúchaZH


Turismo Responsável

Além da certificação internacional concedida da cidade de Canela, a rede Laghetto também segue tendo as suas praticas de prevenção e segurança sendo reconhecidas pelos órgãos competentes. O Hotel Laghetto Vivace Canela recebeu recentemente o selo Turismo Responsável concedido pelo Ministério do Turismo.

O selo é dado aos meios de hospedagem que conseguem comprovar as praticas de higiene e prevenção.

Deixe uma resposta