Rafael Carniel, presidente da Gramadotur, assinou nesta segunda-feira dia 24/08/2020 o contrato da produção da decoração de rua para a 35ª edição do Natal Luz de Gramado, toda a decoração será produzida por uma empresa gramadense.

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

O projeto da decoração do Natal Luz 2020 foi desenvolvido pela Diretora de Decoração, Cláudia Casagrande, e a produção já está em andamento. Segundo a diretora da empresa, Alessandra Gasperin, tudo está sendo cronometrado e organizado para estar pronto na metade de outubro.

Rafael Carniel – Presidente Gramadotur

“Entregaremos a cidade muito bem decorada, essa é a expectativa de 78,5% do público a respeito do 35º Natal Luz, é o ponto que mais se destaca em nossas pesquisas. O projeto foi concebido e será executado por mãos experientes, já conhecidas pela comunidade e isso confere maior tranquilidade.”

Ainda segundo Carniel, “os espetáculos com cobrança de ingressos são importantíssimos para nós, cerca de 10% do público visitante os adquire, mas o encanto da cidade é o principal atrativo turístico. Sabemos que isso é fundamental para a nossa comunidade, para a geração de emprego e renda, além dos tributos que garantem a assistência básica à população. Nossa diretoria de eventos vai priorizar, junto aos prestadores contratados, a execução ordenada das áreas mais importantes, para que tudo aconteça na mais perfeita ordem e com a qualidade esperada. A empresa executora comprometeu-se a atender todos os prazos pactuados. Gramado e toda a região dependem disso. O público nacional tem indicado, nas pesquisas, maior segurança em viajar a partir de outubro. Alguma retração de público é esperada, mas vamos atravessar essa fase”, comentou o presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pela organização do evento.

A Gramadotur propôs ao estado do Rio Grande do Sul um modelo para a realização de espetáculos com presença de público com maior segurança, mas ainda aguarda as definições do estado.

Rafael Carniel – Presidente Gramadotur

“Temos mantido contato frequente com o governador, a SEPLAG e a SEDETUR. Dependemos da deliberação estadual em tempo hábil para que possamos licitar, executar e vender ingressos.”

Este ano a cenografia do Natal Luz trará o lúdico do Natal para as ruas, em uma decoração colorida, quente e alegre. “Vamos encantar mais do que nunca a nossa comunidade e visitante”, disse Cláudia Casagrande. As peças exclusivas da decoração foram cuidadosamente projetadas com o objetivo claro de alegrar a cidade de Gramado. “Queremos alegrar nossa cidade durante o dia e encantar durante a noite”, comentou Cláudia.

O 35º Natal Luz tem está programado para começar no dia 22 de outubro com duração de 101 dias, terminando no dia 30 de janeiro de 2021.

Fonte: Blog do Gerson

Deixe uma resposta